segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Xangô Aganju



Aganju ko má nje lekan Tóbi òrìsà.
Falem dos meus defeitos, mas não me tirem as qualidades sou filho de xangô, meu pai e de xangô meu avô era de xangô e a esse orixá que devo tudo o que tenho em minha vida, pois sei que sou filho de uma oba. Senhor que luta por nós luta por comida, escravos e cavalos senhor que luta na rua. Luta por alimentos e carne de ovelha. Rei que se acompanha dos mensageiros senhor que luta pela existência do bem alimenta e ajuda viver melhor guardando na luta por seu bará trazendo escravos e alimentos na companhia de iroko. Oranminhã nos deu o melhor gritamos felizes e dançamos é o meu senhor Oranminhã nos deu o melhor saudamos o pai xangô é o melhor. Xangô satisfaz-se em esparramar-se e subitamente ele pode bloquear o rio,o rei pode fazê-lo, ele consulta ifá,o pai do céu, ele é nosso pai; pai, deseje-nos boa sorte. Ele será sempre forte xangô será sempre forte. Pois também amo a jurema sagrada e todos os seus encantos, que jurema continue abençoando meus passos e de pai da minha mãe meu padrinho minha madrinha. Meus filhos e afilhados irmãos sobrinhos e todos meus amigos também e meus inimigos. Eu sei que sem a jurema eu nada seria. Não sou, nem quero ser perfeito sou o que sou. Pois fala de mim e fácil difícil e ser quem sou, por mais que falem de min não se esqueçam que sou júnior de xangô tambem junior do nego josé philintra. pois Minguem atira pedras em arvores que não der frutos. Pois jamais minguem apagara meu brilho. para meus inimigos eu canto assim Quem fala de mim por detrás não abate meu valor sim senhor eu pai sim senhor e inveja de mim nada, mas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário