quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Filhos de Oxaquiã

                                             OS FILHOS DE OXAGUIAN NO AMOR

O HOMEM DE OXAGUIAN
 
Como resistir à sua postura, seu charme, sua elegância e sua voz rouca? É impossível para qualquer mulher, o que significa que aquela que pretende agarra-lo terá de enfrentar uma concorrência dura. Ele, por sua vez, terá sempre uma desculpa na ponta da língua para justificar suas conquistas. Não as leve em consideração. O mais provável é que tenha
se lançado a uma nova aventura amorosa pelo simples fato de que é um cavalheiro e, como tal, jamais dirá não a uma dama. Mas há como dar o troco. Ele é ciumento e detesta concorrência. Portanto, o mais importante é nunca deixar que ele tenha certeza de que é a pessoa definitiva na vida de alguém.

A MULHER DE OXAGUIAN
 
Forte, independente e senhora de si. É assim que ela se apresenta por fora. Mas lá dentro, no seu íntimo, esconde-se uma outra mulher, que morre de medo de amar, mas tem a necessidade vital de encontrar um companheiro. Todo o resto é apenas uma “casca” que ela usa para se defender do amor. E chega a escudar-se em colegas e amigas para não ser notada. Mas fica difícil não reparar nela: é geralmente alta, de corpo bem proporcionado, olhar penetrante e um certo ar de indiferença no rosto. Para chegar até ela basta elogiar sua beleza e suas qualidades intelectuais. Aí, então, se tornará uma companheira dócil para homens machôes.
 
AFINIDADES - Com mulheres de Yansã, Ewá, Oxóssi, Ogun, Exú, Oxunmaré e Xangô.
AFINIDADES - Com homens de Xangô, Ogum, Oxóssi, Exu e Obaluayiê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário